
Terça-feira, 13 de abril. Não, hoje não é o dia de fazer mandigas contra o azar e ter medo de assombração, pelo menos não hoje! Huhauhuahua... Porque hoje celebramos o mais emblemático símbolo do amor do Brasil. É o dia do beijo! (ó que linju)
Não se sabe quem foi o responsável que criou este dia, mas sabemos que hoje é dia de beijar! Seja abençoado, afetuoso, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, beijo de bom dia/boa tarde/boa noite, beijos de adeus, beijos de juras eternas de amor...Ou o beijo de sem grande grande compromisso onde trocamos o namorar por ficar. Nas festas, danceterias, e principalmente no carnaval, beijar é praticamente um desfecho de ritual da 'balada'.
O beijo pode ser uma maneira de combater a depressão ou o estresse já que como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfina no cérebro, substâncias ligadas a sensação de prazer.
E apesar de algumas pessoas acharem que beijar na boca pode ser perigoso por causa da troca de saliva repleta de bactérias (tudo tem seu lado nojentinho #blé) um aviso de médicos e especialistas: "As bactérias do beijo são inofensivas para saúde". E o melhor, é que beijar gasta calorias, mas a quantidade da mesma depende conforme o ritmo, e quanto tempo. Bom beijos pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário